"eu sou de letras, não me sei dividir"

5.6.11


Às vezes sentimos que as nossas mães só existem para nos chatear. Para ser sincera, sou um bocado assim. Quando assim o é, penso que, se não fosse ela eu não estaria aqui. Chega ao pé de mim e começa aos beijinhos e agarra-me como se não houvesse amanhã... isso sabe tão bem! Sabe tão bem saber que temos alguém connosco que gosta de nós tal como nós somos. Não nos julga por termos defeitos, apoia-nos quando erramos; está sempre pronta para mais um abraço ou mais um beijo. Quantos amigos temos nós assim? Quantas pessoas estão à nossa volta que não falam de nós mesmo quando queremos ser apoiados? Eu respondo: nenhuma. Por isso não tenho cá melhores amigos; tenho sim amigos verdadeiros que, para o serem, não precisam de ser "melhores amigos". Isso para mim não existe. Uma mãe é insubstituível. A minha mãe basta-me e vale por mil. Uma mãe é insubstituível.